12
Set 08

lol e a primeira garrafa ja foi...a saga continua...e estou eu aqui a escrever com um pacote de ice tea e uma garrafa de klean prep ao meu lado...e uma sensaçao optima...tenho o proximo copo pronto e a minha vontade e a mesma, ou seja, nenhuma...quando sentimos akele sal diluido em agua a entrar na nossa garganta e taoo mau que ate da vomitos so de imaginar..ah e tenho outra novidade para quem queira fazer isto, da uma distensao abdominal que so visto...parece que comemos um leitao inteiro sozinhos e isto so vai começar a sair tudo ao fim de uma hora OU duas o que e sempre optimamente bom!

Claro que comecei alguns dias antes a fazer a preparaçao, a comer menos, que no meu caso foi mesmo nada, ou quase nada e emagreci 4kgs, o que seria optimo (se eu nao fosse engordar esses e muitos mais quando voltasse a comer), mas neste momento ja devo estar novamente com os kilos todos porque a distensao e grande!

E falta, ainda, meio copo e meia garrafa da segunda garrafa...posso me alongar agora por mais um pouco, sem tomar mais, porque so devia ter começado a 2a garrafa as 19h e ja passa um pouco...)

E claro, falta a razao para o facto de estar a fazer este exame, ate porque tenho pouquissimos anos, relativamente aos anos que exigem o exame (50) e eu tenho quase metade disso...mas uma dieta super ma, em que o mac donalds predomina como alimento e pizzas e cachorros e francesinhas e pouco exercicio fisico,as batatas fritas(que adoro), especialmente lays light, os travesseiros, os sugos, os donuts (as pessoas do modelo ja me conheciam de certeza)...mais uma vez a falta de exercicio fisico o sedentarismo causaram me uma dor abdominal que me acompanha a 4 anos e para a qual nao se encontrou razao, pelo que este exame tem que ser feito...portanto sempre que forem comer vezes demais fast-food pensem em mim, em como e horrivel tomar esta porcaria e assim nao se metem no que nao devem...

Mas digo desde ja que o primeiro copo foi o pior...a primeira vez que se toma contacto com esta coisa e muito ma, porque diziam me que sabia a baunilha e que depois se enjoava a baunilha, mas naoooo nada disso, a baunilha e minima nisto, o cheiro mais forte e o mm que se sente nos dentistas (ja nao sei bem em que situaçao) de baunilha e quase nada e depois aquele trago a agua com sal e muitooo mau! Portanto aqui ninguem vos engana, estou a ser sincera, nao sabe assim tanto a baunilha e nao e, em nenhum momento facil de ingerir, mas tapar o nariz e ter um copinho de ice tea manga ajuda imenso!!

estou me a alongar mais na toma desta garrafa, nao so porque posso, como e melhor assim, descanso mais um pouco, mas nao muito, senao depois volta a custar!

publicado por as fun as it could be às 18:46

...Como te compreendo =) O meu filme ontem à noite foi parecidíssimo com o teu, tanto que andava na net à procura de testemunhos, e só encontrei o teu!! Por isso, mil obrigadas por teres sido a minha tábua de salvação!!!

Pena só teres criado o blog para este teu relato... depois não disseste qual foi o diagnístico que te fizeram... espero que já estejas muito melhor!!

A mim foi-me diagnosticada doença de crohn, depois de muitos anos de sofrimento também. Mas está-se bem, estive a ler bastante, e a coisa não precisa ser muito assustadora!!

Deixei foi as cola colas, e cortei nos chocolates (o que me custou imenso)... de vez em quando como Junk Food, mas realmente não convém abusar *suspiro*

Oh well... "que será, será" right? =)
anatchim a 30 de Junho de 2009 às 09:41

Olá. Peço desculpa pela invasão, mas andava na internet à procura de informação porque tive que beber o mesmo liquido e fazer o mesmo exame e foi-me diagnosticado a mesma doença.
Sei que ja passou muito tempo, mas talvez me consiga dizer alguma coisa. Soube Há dois dias que tinha essa doença e estou perfeitamente calma, não sei se ainda nao estou consciente dos riscos e se ha riscos.
Gostaria que me ajudasse a perceber um pouco da doença, pois nao sei que medidas tenho que tomar. Ja falei com o meu medico mas ele diz quanto alimentação que tenho que ser eu propria a saber o que devo comer ou nao...sera mesmo assim?

Obrigada e mais uma vez peço desculpa.
beijos

sem medos do chron. Foi me diagnosticado ha 31 anos e ainda nao morri lol. Ha um periodo de adaptacao à dor constante no abdomem normalmente devida a gazes que distendem o intestino. Diarreias permanentes ou pelo menos fezes liquidas. Bem mas que fazer então?
primeiro atitude. Ninguem sabe a etiologia da coisa mas por mim sei de certeza que tem relação com o stress. Portanto mudar a forma de encarar a vida para mais optimismo. Nada nos merece as dores e os desarranjos que vem a seguir a uma irritação. Depois a comida. bem o ideal é comer de tudo sem excessos. Essa ideia de retirar os verdes ect e as batatas fritas é uma ideia peregrina. Durante anos fiz isso tudo. Nada de melhoras. Tentei ser lacto-ovo-vegetariano. Aqui impingiram me o contrario. Tudo o q tem verde deve ser comido. Desastre inicial mas depois a coisa organizou se.. Um dia decidi ser eu a fazer o meu regime: primeiro a mudanca de atitude depois a evitar excessos e assumir que o que se come com gosto nao faz mal. 31 anos depois ando ca e os medicos ate acham que ando bom lol. Nao tive sequelas ate hoje. Já agora evitar ser operado se lhe propuserem isso.So in extremis de um entupimento.
Tb tou hoje a tomar o klean prep mas para fazer exame de prevencao. Boa sorte
lobinho a 28 de Junho de 2011 às 17:55

Olá. Agradeço desde já a resposta, passado tanto tempo deste blog ter sido feito.
Segundo o meu médico ainda estou numa fase inicial da doença. Proibiu-me de comer fast food, de beber refrigerantes, comer comidas picantes e até de beber ice tea. Tento fugir ao que eu gosto, basicamente. Ando a tomar Salofalk e nem sei muito bem para que serve. Talvez, eu mesma, não queira pesquisar na internet, nem saber do que se trata tal medicação.

Isto foi mais um desabafo. Obrigada por me ter respondido e desde já uma boa sorte :D
Faneca a 3 de Julho de 2011 às 20:47

Cá estou eu, 6:32H ja deveria ter bebido meia garrafa e ainda estou no primeiro copo...
Estou cheia de fome e vejo o meu rico leito chocolatado trocado por algo que não +e propriemente bom...

Só vejo a hora de acabar isto tudo... melhor, acabar nao vai acabar pois nem uma garrafa vou conseguir beber...

Os comprimidinhos facilitavam muito :D
Fatima a 24 de Fevereiro de 2010 às 06:34

Bem! Mais uma vitima! Aquilo sabe realmente mal,sabe a sal e a ferro, e o sabor a baunilha é realmente quase nulo, mas enfim, já foi! Agr só estou à espera de evacuar a àgua toda pra poder ir dormir, lol, espero que não demore mt tempo uma vez que acabei o liquido há uma hora. Agr só me resta esperar que o exame não doa muito.. Bjs, e as melhoras pra todos
Marina a 24 de Maio de 2011 às 22:58

Estou a fazer esta preparação pela segunda vez.. indescritível está a ser pior que da primeira vez. Este preparada é intragável, já fomos á lua e não conseguimos encontrar um alternativa a esta mistela...onde estão os cientistas, de certeza que não têm problemas intestinais se não já teriam inventado qualquer coisa. Estou no primeiro litro, está ser impressionante, mas vamos lá sofrer mais um pouco. A todos os que tenham que fazer isto preparem-se a coisa não é fácil, experimentem groselha, sumo de maça, limão qualquer coisa para vos ajudar....força.
Luis rodrigues a 8 de Junho de 2011 às 00:01

lol eu tb tenho um exame para fazer amanha. este vai ser o segundo. já foi duro preparar-me para o 1º para este então ... ufff nao sei quem foi a cabecinha que inventou esta tortura de remedio. não podia saber pior (poder ate podia). nem com a mistura de groselha o sabor melhora... ainda nem um litro bebi e já me apetece desistir de ir fazer o exame... vou aguentar, mas espero que seja a ultima vez que o faço.. foi diagnosticado uma colite ulcerosa. mas como a medica não consegui ver todo o tracto intestinal (eheh nao consegui deixar o medico colocar o tubo ate ao fim), entao vou ter mesmo de fazer um exame novamente, mas desta vez meio que anestesiada, para que se tenha a certeza que é mesmo so colite...
susana a 18 de Julho de 2011 às 20:34

gente tudo bem?

acabei de beber o primeiro copo da preparação, talvez seja por ser o primeiro, n é delicioso mas tb n é horrivel de todo...
Então ao final de quantas horas é que começo a evacuar?
Helder Silva a 26 de Setembro de 2011 às 18:05

Bem...vou partilhar a minha experiencia, pois considero a partilha de informações uma mais valia para quem vai iniciar os procedimentos, mesmo que o tema em si "não cheire bem" lol

Eu também tive de tomar Klean Prep mas para fazer o clister / enema duplo contraste. Ao inicio aguenta-se bem sem problemas, nos primeiros dois copos de 250 ml, mas depois começa a enjoar e a dar vómitos. Aí fiz uma pausa maior que os 10 minutos recomendados e voltei a carga após 20 minutos, ás tantas o organismo habituou-se e tornou-se mais tolerável, embora nauseante era toleravel. E eu tomei os 4 litros em quase 5 horas, levei mais tempo.

Dicas:
1- O Klean Prep para fazer o efeito levou-me pelo menos 40 min a 1 hora, só depois dessa hora fui à casa de banho. Mas enquanto aguardava o efeito, decidi ver vídeos no youtube para me animar. Por isso sugiro que façam o mesmo para desdramatizar e entre as primeiras tomas do klean prep façam algo que vos entretenha. Vejam filmes ou oiçam musicas e vão tomando aquilo como se fosse outra bebida qualquer, difícil abstrair eu sei, mas pelo menos a mim ajudou ligeiramente.

2- Quando se está muito enjoado mais vale uma pausa de 20 min e depois voltar a carga

3- No 4º copo de 200ml/250 ml coloquei um rebuçado hals na boca para não sentir sempre o mesmo sabor enjoativo e refrescar a boca.

4 - Evitem cheirar o medicamento durante a toma

5 - Comprem alguma pomada ou coisa do género para feridas depois de tantas evacuações, as vezes o proprio papel higienico pode magoar depois de tanto uso

Em termos gerais, estava a espera de pior! O que mais me custou foi a 2ª garrafa de 1 litro mas depois fui arranjando estratégias,como o tal rebuçado. De resto as idas a casa de banho e as restrições alimentares aguenta-se normalmente.

O exame não foi doloroso, nem custou nada, talvez a colonoscopia seja pior não sei,mas o enema nao doeu nada. So fez impressão a entrada de ar, mas é suportável é como as colicas. E a melhor parte é quando dizem que terminou e estamos desertos de fome e não vemos a hora de comer !!!

O resultado chega dentro de 7 dias vamos la ver...
Boa sorte para quem for fazer!!
sar a 31 de Outubro de 2011 às 15:55

boas a todos e a primeira vez que estou a fazer esta preparaçao com klen-prep e acabei de beber ainda so metade do copo e nao que e uma deliçia bem sabor a baunilha esqueceram-se dela pois o sabor e cheiro sao do pior ate da arrepios,vou ver se consigo tomar tudo,ja fiz uma vez a preparaçao com endofalk e foi bem melhor e na hora do exame intestino limpinho podiam ter inventado coisa melhor do que esta mixordia bem ainda nao sei bem o k tenho pois a primeira colonoscopia foi detetada uma ileite mas nao se confirmou ser de chron agora vou fazer os dois melhores exames do mundo de uma so vez endo e colonoscopia com sedaçao a primeira foi sem e ate nao foi do pior aguenta-se tou com mais medo desta com sedaçao pois acho k o risco de perfuraçao intestinal pode ser mais elevado ja que estamos a dormir e nada vou sentir e acordado ate a mao da medica me segurei e ai se tentou de outras posiçoes e la se fez,agora a dormir tou com algum medo confesso..obrigado pelos vossos testemunhos nestas horas ajudam sempre..
agostinho a 18 de Junho de 2012 às 08:00

Boa noite, estive a ler um pouco de tudo o que escreveram....e se já estava um pouco apavorado com o exame que vou fazer, (colonoscopia) fiquei muito pior, pois é a minha primeira vez e a meu pedido. Esperemos que tudo corra bem, e de seguida terei muito gosto em dar o meu testemunho.
Anónimo a 17 de Julho de 2012 às 22:51

Acabei de beber os quatro litros da mistela e tenho a dizer que deixei o ultimo copo...o último que bebi basicamente o vomitei e não aguento mais estar enjoada!!!Pelo que sei existe um medicamento com o mesmo efeito que apenas se tem que tomar 2 copos, espero realmente que haja uma justificação para eu ter que beber 4 litros em vez de dois miseros copos!!
Vou fazer amanhã a colonoscopia sem anestesia (parece que a minha médica me adora) sim porque não foi por falta de dinheiro que vou fazer sem anestesia foi porque a minha querida doutora disse que não é necessário não se trata de uma cirurgia..
Desejem-me sorte que vou precisar de muita :(]
Catia a 23 de Janeiro de 2014 às 23:40

Viva, obrigada a todos os que escreveram. Também eu vou fazer uma colonoscopia amanhã e estou a tomar (a custo) o Klean Prep mas... já vou para o 3º Litro e ainda nada! Tenho dores e cólicas mas a vontade de evacuar ainda não apareceu!!! :( Alguém passou por isto? Estou a tomar desde as 20h e já são 00h30 e nada!!! Devo estar a fazer algo errado mas o quê??? Bem... vamos ver como vai correr amanhã. Saúde para todos!
Elisabete a 5 de Fevereiro de 2014 às 22:37

Bom dia, a primeira colonoscopia que fiz usei o Klean Prep e foi complicado. O 1 litro ainda vai mas a partir daí é tortura auto infligida, vómitos e uma vontade enorme de não beber mais. Tratei de procurar uma alternativa e no próximo exame que fiz experimentei um outro similar - FLEET - e com esse tudo se torna mais fácil! Por isso recomendo a quem não se dá com o Klean Prep que experimente o FLEET, comigo resultou!
António a 21 de Maio de 2014 às 08:50

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


arquivos
2009

2008

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO