12
Set 08

lol e a primeira garrafa ja foi...a saga continua...e estou eu aqui a escrever com um pacote de ice tea e uma garrafa de klean prep ao meu lado...e uma sensaçao optima...tenho o proximo copo pronto e a minha vontade e a mesma, ou seja, nenhuma...quando sentimos akele sal diluido em agua a entrar na nossa garganta e taoo mau que ate da vomitos so de imaginar..ah e tenho outra novidade para quem queira fazer isto, da uma distensao abdominal que so visto...parece que comemos um leitao inteiro sozinhos e isto so vai começar a sair tudo ao fim de uma hora OU duas o que e sempre optimamente bom!

Claro que comecei alguns dias antes a fazer a preparaçao, a comer menos, que no meu caso foi mesmo nada, ou quase nada e emagreci 4kgs, o que seria optimo (se eu nao fosse engordar esses e muitos mais quando voltasse a comer), mas neste momento ja devo estar novamente com os kilos todos porque a distensao e grande!

E falta, ainda, meio copo e meia garrafa da segunda garrafa...posso me alongar agora por mais um pouco, sem tomar mais, porque so devia ter começado a 2a garrafa as 19h e ja passa um pouco...)

E claro, falta a razao para o facto de estar a fazer este exame, ate porque tenho pouquissimos anos, relativamente aos anos que exigem o exame (50) e eu tenho quase metade disso...mas uma dieta super ma, em que o mac donalds predomina como alimento e pizzas e cachorros e francesinhas e pouco exercicio fisico,as batatas fritas(que adoro), especialmente lays light, os travesseiros, os sugos, os donuts (as pessoas do modelo ja me conheciam de certeza)...mais uma vez a falta de exercicio fisico o sedentarismo causaram me uma dor abdominal que me acompanha a 4 anos e para a qual nao se encontrou razao, pelo que este exame tem que ser feito...portanto sempre que forem comer vezes demais fast-food pensem em mim, em como e horrivel tomar esta porcaria e assim nao se metem no que nao devem...

Mas digo desde ja que o primeiro copo foi o pior...a primeira vez que se toma contacto com esta coisa e muito ma, porque diziam me que sabia a baunilha e que depois se enjoava a baunilha, mas naoooo nada disso, a baunilha e minima nisto, o cheiro mais forte e o mm que se sente nos dentistas (ja nao sei bem em que situaçao) de baunilha e quase nada e depois aquele trago a agua com sal e muitooo mau! Portanto aqui ninguem vos engana, estou a ser sincera, nao sabe assim tanto a baunilha e nao e, em nenhum momento facil de ingerir, mas tapar o nariz e ter um copinho de ice tea manga ajuda imenso!!

estou me a alongar mais na toma desta garrafa, nao so porque posso, como e melhor assim, descanso mais um pouco, mas nao muito, senao depois volta a custar!

publicado por as fun as it could be às 18:46

Olá a todos! Como devem calcular, o motivo de eu estar aqui, com vocês, não se deve ao meu espirito solidário mas sim, ao meu próprio espírito de sacrificio. Meus amigos, também eu neste momento, me debato entre o dever e o querer. O dever de beber esta mistela, que deve ter partido de alguém com sérios problemas de afeto, porque alguém em perfeita harmonia com o mundo e com o próximo, não teria coragem para lançar este produto, muito menos com este sabor terrível e traumatizante. Acho que depois disto, vou banir completamente da minha vida, o pudim, o gelado e demais docinhos, que contenha a dita baunilha, que a partir de agora descerá á categoria de lixo, nos rankings das agências mundiais:-), plo menos para mim! Depois... 4 imenssissimos litros! Nunca mais acaba! Posso dizer-vos, amigos, a imagem não é bonita... mas neste momento, sentada na sanita, com o copo que prefaz os 2 litros à minha frente, que quando a saga terminar vai direitinho para o lixo, porque não quero ter mais nada a ver com ele... só me apetece desistir, ir direita ao frigorifico onde me aguardam serenamente, tantas coisinhas boas! Até pelo momento do exame eu anseio....e nunca pensei ser isto possível! Assim, vou terminar, porque esperam-me mais 2 litros desta coisa horrores e estou desejosa que a tortura acabe! Obrigado pela oportunidade em desabafar! Que corra tudo bem para todos nós!
Ana Almeida a 25 de Fevereiro de 2015 às 18:46

Obrigada pelo testemunho.

Este klean prep é verdadeiramente horrivel... Mas agora que vou a mais de meio o importante é não parar.

É a primeira vez que tomo isto e deixo ja aqui os truques que adotei, só espero que isto não interfira. As tantas amanhã cancelam-me o exame e vou me arrepender disto tudo.

1º lugar açucar. muito açucar sempre melhora qq coisa. Neste caso deu para disfarçar o 2º litro. Depois comecei a enjoar de tanto doce.

2º lugar - café - ajuda mesmo a disfarçar o gosto e o cheiro.

tanto um como o outro dão alguma energia para quem ja não come há umas horas.

tudo intercalado com pastilhas e rebuçados.

ja não metia tanto açucar no corpo desde as festas de aniversário da infancia.
a 12 de Julho de 2015 às 20:22

Sinceramente não sei o que é pior...se o salgado, o doce ou o sabor a baunilha...
É realmente uma tortura!
Não consegui beber mais que 3 copos (750ml) porque depois simplesmente comecei a vomitar tudo...
Admiro muito quem tenha conseguido beber os 4L! Estão de parabéns!
A minha sorte foi que já estava há 3 dias com uma dieta líquida e já não havia muito para limpar.
Segundo o médico, a preparação foi razoável.
Mais tarde vim a saber que existem clínicas que fazem a lavagem do cólon...e acreditem que mais vale pagar por isso e fazer uma dieta maior.
Boa sorte a todos e espero que nunca tenham que passar (de novo) por esta tortura!
Hugo a 16 de Julho de 2015 às 19:20

Olá pessoal,

Cá encontro tanta gente com quem me identifico. Ainda não acabei o primeiro litro e está a ser tão complicado... Já me fartei de evacuar, e estou quase quase a vomitar.... não sei como vou conseguir beber os 4 litros!!
inês a 14 de Setembro de 2015 às 21:36

Já terminei a 1a dose há 2h30 e nada. Estou a meio da segunda... Só terei de fazer duas porque vou fazer videocapsula (I delgado ) mas fiz colonoscópia em Janeiro e não foi tão mau. Fiz plenvu. Está m... É horrivel
Anónimo a 25 de Abril de 2021 às 21:02

Ora viva, estou aqui pelo mal que todos conhecem. Isto é talvez das piores coisas que já bebi na minha vida ! E as dores na barriga ?? Credo ! Já agora eu estou a tomar isto desde as 19h30 ja são 22h12 e só urinei , evacuar nada ! Aconteceu convosco ? Já pra nao falar que deitei ai uns 250 ml desta treta fora e ainda estou a ganhar coragem pra começar o 3L
Catarina a 8 de Agosto de 2016 às 22:13

Na próxima semana lá vai mais uma dose (4L) do Klean-Prep. Pela 4ª vez desde 2008, saber a baunilha nunca me soube, costuma cheirar é a mofo e sabe a água do mar versão light!
Não sei se foi por na década de 90, ter tomado variados produtos e uns piores que aos outros, tipo X-Prep e etc..., mas lá consigo tomar os 4 litros!!! Disseram-me no hospital foi que podia incorporar groselha ou sumo de limão na dita bebida, e ir bebendo também sumos sem polpa e/ou chás! Já agora tenho Doença de Crohn! Costuma dar umas cólicas, e a tripa ás tantas parece um balão imenso, mas tenho de confessar que até hoje foi o melhor produto que experimenteii para limpar os intestinos. Bem... boa sorte a todos... e a mim também para a abençoada colonoscopia! ;)
Pedro a 1 de Setembro de 2016 às 23:22

Pessoal eu devido aos problemas que o klean-prep causa desde vomitos a saber mal e etc demorei mais do que o previsto ah problema? demorei 3 horas a beber os primeiros 2 litros
Tiago a 25 de Setembro de 2016 às 21:43

Boas ....
Estou a tomar o preparado há uma hora e nada de evacuar...será normal?
Claudia sousa a 17 de Novembro de 2016 às 07:44

Bem sei que isto é fora de tempo, mas tal como eu procurei sobre o Klean Prep e preparação para colonoscopia e vim aqui ter, concerteza o mesmo sucederá com outros.

A minha experiência foi esta:

Depois de ler alguma coisa e de ouvir opiniões de quem já havia tomado o Klean Prep, fiquei convencido que seria difícil, mas como geralmente a tendência é para dramatizar, julguei eu que seria muito mais fácil do que estavam a querer fazer crer. Desenganem-se não é!

Nos três dias anteriores à toma do Klean Prep, tomei à noite 2 Dulcolax, o que ajudou a que quando tomei o Klean Prep o intestino já estava semi limpo, sendo que nesses dias a minha alimentação se resumiu a iorgurte e carne branca e algum arroz branco, para beber água, chá e café.

Chegado o dia da preparação propiamente dita:

No primeiro copo misturei um pouco de groselha, mas o sabor do preparado é tão intenso que teria de colocar imensa groselha, pelo que desisti da ideia após o primeiro copo.

O travo a baunilha que o preparado tem, não serve para rigorosamente nada, aliás na minha opinião só serve para nos deixar ainda mais enjoados.

A solução que encontrei para beber o "veneno" foi beber o copo sem parar e sem inspirar de uma vez, concluí que evitando inspirar não se cheira o preparado e ao beber de uma vez sem parar o real sabor só chega mesmo no fim, sendo mais tolerável.

A acompanhar a estratégia de toma, um copo de ice tea de pêssego sempre cheio ao nosso lado, sendo que logo após o copo de Klean Prep um ou dois goles de ice tea disfarça muito o sabor do preparado, posso dizer que com os 4 litros de Klean Prep bebi cerca de 1 litro de ice tea.

Ao fim de cerca de uma hora de começar a toma, o Klean Prep começou a fazer efeito e as caminhadas e algumas corridas à casa de banho iniciaram.

Quanto à colonscopia propriamente dita, a minha foi com anestesia e só me lembro de a anestesista me dizer até já e sentir o braço, a anestesia foi injectada na mão, a ficar dormente e em menos de um ai estava completamente apagado.

Passado algum tempo, não sei precisar, fui acordado por uma enfermeira e a única sintomatologia era um inchaço abdominal tremendo, preparem-se para alguns, bastantes gases...

A minha colonoscopia não revelou nada pelo que agora daqui a 3 anos é para repetir a experiência e esperar que tudo se mantenha igual, tudo menos o Klean Prep que em 3 anos espero bem melhore de sabor.

Boa sorte a todos os que passam pela experiência.
Francisco a 12 de Julho de 2017 às 11:08

Olá Francisco
Fico feliz por saber que estava tudo bem com o seu intestino.
Já vou na quinta colonoscopia sempre com anestesia.
Fiz uma em Julho deste ano e como retiraram pólipos e um era grandinho, tive que repetir agora em Dezembro.
De facto o Kleen-Prep é muito desagradável, daí ter tomado desta vez o Citrafleet que é um bocadinho menos mau.
Em Julho do próximo ano lá vou ter que repetir, até porque o meu pai faleceu com cancro no cólon.
É desagradável? É!
Mas antes prevenir do que tentar remediar.
Boa sorte
Anónimo a 12 de Dezembro de 2017 às 17:59

Deixem o Klean Prep e passem a usar Movi Prep, apenas dois litros e sabor a limão. Muito mais fácil e agradável. Eu que o diga, uma vez que já usei ambos os preparados. Cumprimentos a todos e votos de muita saúde.
João a 10 de Junho de 2018 às 23:46

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2009

2008

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO